Políticas de Entrega, Troca e Devolução

Entrega

A Mundo Cromo utiliza os Correios para a entrega dos pedidos.

De acordo com a política dos Correios, caso a entrega não seja efetivada por ausência de pessoas na residência, haverá 01 (uma) tentativa posterior, contudo se mesmo assim todas as tentativas de entrega não forem sucedidas, o produto voltará para a Mundo Cromo. O valor do frete deverá ser pago novamente para que seja feito um novo envio.

Caso seja constatado que o(s) produto(s) está(ão) violado(s) ou em desacordo com o pedido, o cliente deverá recusar o recebimento, registrar o motivo e comunicar a Mundo Cromo.


Troca

A Mundo Cromo efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o cliente comunicar a Mundo Cromo e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado. Para a troca ser realizada:

  • A caixa original do produto não poderá estar violada, ou seja, sem o lacre original.
  • Deverá ser enviado junto com a nota fiscal, que é anexada à caixa;
  • Deverá ser retornada a caixa original. Caso seja enviada em outra caixa, o custo desta não será coberto pela Mundo Cromo;
  • O frete da devolução para troca é pago pelo cliente;

Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento.

Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o cliente poderá optar pela:

1) Troca por outro produto disponível, do mesmo valor do produto adquirido (não inclui o valor pago no frete);

2) Restituição do valor do produto (não inclui o valor pago no frete);
 


Arrependimento

Caso o cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse a Mundo Cromo no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.

O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.

Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais com todos os manuais e acessórios. A caixa para devolução deve ser a mesma caixa utilizada pela Mundo Cromo para envio. Custos para embalagem nos correios não serão reembolsados. 

Constatado o cancelamento da compra, a Mundo Cromo adotará as providências e os valores serão restituídos ao cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: sendo (i) depósito em conta corrente, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, ou (ii) acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 2 (dois) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.

Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo cliente que esteja:

1) Perfeitamente acondicionado na embalagem original  sem abertura do lacre original;

2) Acompanhado do manual e todos os acessórios;

3) Sem indícios de uso ou consumo;

4) Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso;